This blog is designed to inform investors about business opportunities in Brazilian infrastructure projects. It covers energy, telecomm, mining, transportation, ports and airports greenfield and brownfield projects. Its content is supported by official information and/or documentation gathered from news agencies, Brazilian regulatory agencies or other governmental entities. This blog is updated upon new regulations on the areas covered by this blog are issued by Brazilian Agencies.
6/18/2010
Telecom: Anatel autoriza Oi a acumular CSP's
Anatel autoriza Oi a acumular Códigos de Seleção de Prestadora (CSP's)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje uma solicitação para que a Oi fique com o código de longa distância da Brasil Telecom, que é o 14. Pela regulamentação vigente, cada concessionária só pode ter um código de longa distância. Porém, a decisão de hoje do Conselho Diretor da Anatel abre um precedente permitindo que a Oi acumule os dois códigos: o 14 da BrT e o 31 da OI.
Nas condicionantes estabelecidas na anuência prévia concedida pela Anatel para incorporação da Brasil Telecom pela Oi, uma das exigências era de que a empresa devolvesse o código 14 até o dia 22 deste mês. Porém, a agência acatou o pedido da operadora. Com isso, outras operadoras que foram obrigadas a devolver o código de longa distância podem acionar a Justiça e requerer isonomia.
A conselheira Emília Ribeiro foi a única que votou contra a acumulação dos códigos. Ela disse que seu voto foi coerente com a anuência prévia, relatada por ela, e também com o entendimento da superintendência de Serviços Públicos da Anatel. A primeira empresa que deve requisitar a mesma condição da Oi é a TIM, que incorporou recentemente a Intelig e, por enquanto, acumula os códigos 23 e 41.
O Conselho da Anatel também aprovou hoje o regulamento de fiscalização do setor, que torna mais rígidas as regras de monitoramento das empresas. O texto vai para consulta pública por 60 dias. O regulamento de sanções não foi aprovado, porque houve pedido de vista.
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/06/10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário