6/18/2010

Transporte: Metrô de SP abre concorrência internacional para compra de 26 trens com 06 carros cada para Linha 5 - Lilás.

Metrô abre licitação para compra de trens

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu licitação para adquirir 26 novos trens de seis carros cada, a expansão da Linha 5 -Lilás (Capão Redondo-Largo Treze). A licitação será do tipo concorrência internacional, e as propostas devem ser entregues juntamente com uma garantia de proposta de R$ 6 milhões ou valor equivalente em uma moeda livremente conversível.

Além da compra de novos trens, o projeto também prevê a melhora da sinalização. Para isso, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e do Metrô, está contraindo um empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BID) e com o Banco Japonês para Cooperação Internacional (Jbic), com a finalidade de custear o projeto.

Segundo o Metrô, as propostas devem ser entregues dia 2 de agosto, durante a sessão pública na Gerência de Contratações e Compras do Metrô, que acontecerá no Centro de São Paulo.


Fonte: DCI.

Veja mais no site do Metrô http://www.metro.sp.gov.br/aplicacoes/licitacoes_novo/processos/LicitacaoList.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário